Dicas de Decoração

Móveis, decoração, cozinhas, quartos, salas, cortinados

Arrumação na sua casa

0 Comentários

A arrumação ou a falta dela, é muitas vezes o grande problema numa casa. O dia à dia atarefado, a falta de tempo ou o tempo mal aproveitado torna muitas vezes a nossa casa um verdadeira caos. Nem damos conta e num abrir e fechar de olhos estava tudo arrumado e de repente já está tudo fora do lugar, podia ser diferente, pois podia, mas não era a mesma coisa. A quem não acontece isto que levante o braço, tipo menino da escola. É verdade este é o verdadeiro tormento de quem gosta de ter tudo organizado. Mas animem-se há solução para tudo na vida, menos para a morte, infelizmente. A principal solução é ter onde arrumar as coisas e assim saberá sempre onde as colocar e facilitará a arrumação e organização. Quer seja numa divisão própria como a despensa ou criando arrumação em armários, prateleiras etc.

Se há algo que me irrita solenemente é não ter sitio para arrumar as coisas. Há uns tempos deparei-me com a renovação de um roupeiro cá em casa. Nem queiram saber é horrível ter tanta coisa para arrumar e não saber onde. Por mais arrumadas que estivessem as coisas, como estavam amontoadas assim que precisava de alguma coisa, lá se ai a arrumação é impossível conseguir ser organizado neste termos. Então surgiu a ideia das caixas, menos mau, mas também não é nada prático. Por isso a solução é mesmo os armário, a despensa, as prateleiras etc.

A arrumação na despensa

despensaPara quem tem em casa a despensa há imensas ideias para que tudo fico no lugar sempre organizado, limpo e arejado. Desde vitrines a prateleiras fechadas ou abertas, em madeira, plástico ou metal ou mesmo em materiais reciclados como as paletes, haja imaginação mas se por algum motivo lhe faltar, o que não falta são ideias giras algumas até com a assinatura de arquitectos e designer’s de renome. Aqui ficam alguns exemplos que achei interessantes.Inspirem-se.

Outros elementos para arrumação

armario-de-arrumacaoPara quem tem pouco espaço e não tem uma divisão para fazer de despensa também há solução. Crie arrumação em armários na cozinha ou onde sente necessidade de arrumar objectos, casa de banho nos topos dos corredores etc. Todos os cantos podem ser aproveitadas e se não tem cantos, há outras soluções. Onde menos esperamos podemos criar um espaço de arrumação. Para além do conceito de organização também está presente o de visualização dos objectos sempre que necessitamos deles, sem que seja necessário andar à procura.  Pode ver alguns exemplos que lhe vou deixar.

Isto é o sonho das pessoas que gostam de ter tudo no sitio certo. Quer seja na despensa ou através de armários de arrumação, não faltam ideias para a nossa situação. Soluções, inspirações é mesmo só uma questão de procurar, certamente irão encontrar imensas e depois o difícil é escolher a melhor de acordo com o estilo de decoração da sua casa. Boa (De)coração.

#armários#arrumar#despensa

Artigo anterior

Próximo artigo

Deixar uma resposta