Dicas de Decoração

Móveis, decoração, cozinhas, quartos, salas, cortinados

Portas de correr em roupeiros e closets

0 Comentários

As divisões pequena são muitas vezes complicadas de decorar e pouco funcionais devido às suas portas. Normalmente, a porta abre para dentro e fica tudo atrás da porta e na grande maioria das vezes com pouco espaço de passagem, mas podemos resolver esta situação de duas formas: abrir a porta para fora ou com uma porta de correr. Hoje vamos falar das postas de correr. Estas são grandes aliadas no momento das remodelações de divisões pequenas. Criam espaço e funcionalidade.

 

portas-de-correr-embutidasPortas embutidas

As portas de correr podem ser embutidas nas paredes, normalmente nas paredes existe uma caixa de ar e neste caso as portas abrem para essa caixa de ar, no entanto  é necessário ter em atenção esse pormenor no momento da construção ou então fazer obras que permitam realizar as portas de correr embutidas na parede.

Este tipo de portas de correr são muito usadas nos closets, em armários de despensa ou arrumação porque permite ganhar espaço nas divisões de pequenas dimensões, sem que haja qualquer interferência na circulação das pessoas e objectos. Para além disso dão um charme imenso a qualquer divisão. Um aspecto  clean e organizado.

Portas de correr externas

Portas de correr externas são normalmente a solução para a remodelação de espaços muito pequenos, uma vez que usando uma porta normal, abrindo para dentro ou para fora, dependendo dos casos  vai condicionar a circulação e reduzir o espaço. Este tipo de portas são ideais para as casas de banho pequenas uma vez abrindo paraportas-de-correr-externas dentro reduz o espaço e abrindo para fora, normalmente condiciona a circulação nos espaços de passagem como é o caso dos corredores ou hall s intermédios. As portas de correr externas também são muito usadas em armários embutidos nas paredes quer no caso das cozinhas quer no caso dos roupeiros ou closet’s nos quartos. A sua utilização depende da necessidade de cada espaço, o importante é ser coerente com o estilo de decoração envolvente.

O estilo de portas de correr a escolher depende do estilo de decoração adoptado para cada divisão. Podem ser bastante clássicas como podem apresentar um aspecto rústico. São óptimas aliadas quando se trata de ganhar espaço onde não existe sem grandes custos adicionais quando se trata de obras no caso das portas de correr externas e no momento da construção quando falamos de portas de correr embutidas.

Já imaginou a diferença na utilização de portas de correr na sua dispensa? Ou na sua casa de banho, por exemplo. Ou criar um armário embutido naquele espaço vazio no seu corredor? Espero que seja útil esta dica de decoração e que lhe proporcione todo o bem estar que deseja para a sua casa. Boas decorações, DeCoração!

#closet#porta#porta de correr#porta embutida#roupeiro

Artigo anterior

Próximo artigo

Deixar uma resposta